Os fatos sobre o plano da Califórnia para reduzir os gases com efeito de estufa e avançar para uma economia limpa.
O escopo do Plano para as Alterações Climáticas é o roteiro para chegar a metas de redução de gases com efeito estufa, exigidas no Aquecimento Global Solutions Act of 2006, ou AB 32. Este plano prevê uma redução ambiciosa, mas exequível na pegada de carbono da Califórnia, para um futuro com energia limpa. Redução das emissões de gases de efeito estufa aos níveis de 1990, significará cortar cerca de 30% do atual nível de emissão. Isso significa ainda reduzir as emissões anuais de 14 toneladas de dióxido de carbono para cada homem, mulher e criança na Califórnia para cerca de 10 toneladas por pessoa até 2020. Este desafio também representa uma oportunidade para transformar a economia da Califórnia, com sustentabilidade e tecnologias limpas, ajudando a garantir a nossa independência energética e de segurança, e garantir que todos os californianos, serão capazes de desfrutar seus direitos de ar limpo, água limpa e saudável e ambiente seguro.
PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS NA DEFINIÇÃO DO PLANO AB 32
Programa: Broad-Based para fornecer um limite firme sobre as emissões; cobre 85% das emissões da Califórnia: a geração de eletricidade, grandes fontes industriais, combustíveis, transporte e comercial e uso residencial do gás natural e oferece ligação regional com os Western Climate Initiative, que permitirão uma maior economia e benefícios ambientais. (Air Resources Board).
Transporte: Redução de 30% em emissões de gases com efeito estufa dos veículos em 2016 (conhecido como "o Pavley" normas), seguido de novas reduções a partir de 2017. Redução de 10% até 2020, através do padrão de combustível de baixo carbono. Finalmente, as mudanças na nossa forma de construir, planejar e desenvolver as nossas cidades, através de um melhor planejamento de uso da terra (SB 375). Outras medidas incluem o transporte de entrega com caminhões mais eficientes, caminhões pesados e movimentação de mercadorias. (Air Resources Board, Agência de Habitação, California Energy Commission, California Public Utilities Commission, Escritório de Planejamento e Pesquisa).
Eletricidade e Energia (importados incluídos): Melhoria da eficiência; 33% de energias renováveis até 2020; aumento do uso de "eficiente combinado" de calor e energia; telhados solares, aquecimento de água quente por energia solar e prédios verdes. ( Air Resources Board, Estado e Defesa do Consumidor Agência de Serviços, California Energy Commission, California Public Utilities Commission, Departamento de Recursos Hídricos).
Indústria: Auditoria nas maiores industrias para identificar oportunidades de redução de gases de efeito estufa; regulamentos sobre refinarias; identificação de queima e emissões fugitivas e das 800 maiores fontes de emissão. (Air Resources Board, Negócios, Transporte e Agência de Habitação).
Potencial de Aquecimento Global /Gases: Captura de refrigerantes e de outros gases com efeito de alto potencial de aquecimento global já em uso; redução do impacto futuro, através de equipamentos resistentes à fuga e restrições de utilização. Redução de produtos químicos que prendem o calor na atmosfera em altos níveis, como dióxido de carbono, a principal causa do aquecimento global. (Air Resources Board).
Agricultura: Utilizar mais equipamentos agrícolas eficientes, redução de digestores de estrume em fábricas de lacticínios; reduzir os impactos sobre a produtividade das lavouras e da pecuária. (Air Resources Board, Departamento de Alimentos e Agricultura, Controle dos Recursos Hídricos).
Resíduos e Reciclagem: Reduzir as emissões de metano de aterros sanitários e avançar em direção a reciclagem máxima com zero desperdício. (Air Resources Board, Departamento de Recursos Reciclagem e Valorização).
CRONOGRAMA PARA IMPLEMENTAÇÃODO PLANO AB 32 |
Até 1 de janeiro de 2009 |
Air Resources Board (ARB) adapta um plano indicando a forma como as reduções de emissões serão atingidas a partir de fontes significativas de emissões de gases com efeito estufa através de regulamentos, mecanismos de mercado e outras ações.
|
Até 01 de janeiro de 2010 |
Primeiras medidas de ação em vigor. |
Em 2010 |
ARB realiza série de audiências públicas incluindo disposições relativas aos mecanismos de mercado. |
Até 1 de janeiro de 2011 |
ARB pode rever as normas e adotar novos procedimentos após 01 de janeiro de 2011 em prol do PAC 2020. |
Até 01 de janeiro de 2012 |
Menos emissões de gases com efeito estufa e novas regras e mecanismos de mercado. |
31 de dezembro de 2020 |
Prazo para atingir metas previstas para 2020. |
Olhar sobre o futuro da energia na CalifórniaO plano visa fazer crescer a economia:
- Carros mais eficientes custarão menos.
- Edifícios mais eficientes com menor uso de recursos.
- Casas mais eficientes consumirão menos energia.
- Fábricas mais eficientes produzirão menos poluição.
Combater as alterações climáticas irá ajudar a Califórnia a:
- Reduzir a dependência do petróleo.
- Proteger a saúde humana.
- Protejer as florestas da Califórnia, o mar e os animais selvagens.
- Conservar os preciosos recursos naturais.
- Reduzir a poluição atmosférica.
- Promover o desenvolvimento local, produzindo energia limpa.
- Criar novos empregos para os trabalhadores da Califórnia em indústrias de tecnologia limpa.
- Aumentar a eficiência energética.
- Criar mais locais ambientalmente sustentáveis.
<< Voltar
|